Processos DRC

Fonte: QI Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Processos

Abertura de atendimentos

  • O processo de abertura de atendimento é executado de segunda a sábado às 18h

São abertos atendimentos para clientes com lançamentos vencidos a pelo menos 2 dias (No dia 4 são abertos atendimentos para o dia 2). Caso o cliente já tenha um atendimento aberto no DRC, apenas é incluído este lançamentos ao atendimento existente. Lançamentos que estão com acordo gerado, mas pendente de pagamento não estão inclusos. Lançamentos de acordos pendentes ainda não pagos não estão inclusos (deve ocorrer a quebra deste acordo.) Somente lançamentos a receber, vinculados a um contrato educacional são considerados para abertura. Clientes com o campo complementar "Tem Processo Jurídico" marcado como "Sim" não abrem atendimentos. Clientes com o campo complementar "ATENDIMENTO DRC" marcado como "Não" não abrem atendimentos.

Cancelamento de acordo

  • O processo de cancelamento de acordo (Quebra de Acordo) é executado de segunda a sábado às 18:15.

São cancelados acordos onde o boleto de 1º parcela está vencido a pelo menos 2 dias o acordo não está efetivado e é do template "6 - DRC" (No dia 4 são cancelados todos os acordos não efetivados do dia 2). Caso exista um atendimento de novo tipo "179", para este cliente e o mesmo encontra-se na etapa de "Acordo Gerado - Aguardando Pagamento", ele é movimentado para a etapa de "Quebra de Acordo".

Cancelamento de remessa dos boletos de acordo

  • O processo de cancelamento de remessa dos boletos de acordo é executado de segunda a sábado às 18:25.

É cancelada a remessa de boletos registrados de acordos onde o boleto já venceu a pelo menos 1 dia (no dia 4 é cancelada a remessa de boletos até o dia 3)

Acordos Efetivados

  • O processo de Acordos Efetivado é executado de segunda a sábado às 18h05.
  1. Verifica todos atendimentos na etapa "Acordo Gerado - Aguardando Pagamento" e movimenta de acordo com situação:
    1. Quebra de Acordo: Caso o acordo tenha sido quebrado, não foi pago.
    2. Acordo Pago - Lançamentos Pendentes: Caso o acordo tenha sido efetivado, porém ainda constem lançamentos abertos no atendimento.
    3. Atendimento Encerrado - Pagamento Concluído: Caso o acordo tenha sido pago, e não tenha mais lançamentos abertos no atendimento.

Fechamento de Atendimentos

  • O Processo de Fechamento de Atendimentos é executado de segunda a sábado às 18h30.

Verifica todos atendimentos independente da etapa, e caso não exista mais lançamento em aberto no atendimento movimenta o mesmo para "Atendimento Encerrado - Pagamento Concluído".

Bloquear Atendimento Para Cobrança

  • O processo para Bloquear Atendimento Para Cobrança é executado de segunda a sábado às 18h35.

Caso o cliente do atendimento tenha o campo complementar "Tem Processo Jurídico" marcado como "Sim" e tenha algum atendimento em andamento, o mesmo é movimentado para tarefa "Bloqueado Para Cobrança" e colocado na fila "FILA BLOQUEIO".

Desbloquear Atendimento Para Cobrança

  • O processo para Desbloquear Atendimento Para Cobrança é executado de segunda a sábado às 18h40.

Caso o cliente tenha um atendimento na tarefa "Bloqueado Para Cobrança" e o campo complementar "Tem Processo Jurídico" marcado como "Não", ele será movimentado para a tarefa "Aguardando Distribuição" na fila "FILA DRC".